Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas

Tempo de leitura: 3 minutosExistem coisas nas ciências que não somos capazes de explicar, umas por simplesmente não termois ainda capacidadess tecnológicas de compreender através de instrumentação ou mesmos tecnologias para estudar como por exemplo o que é a matéria escura, a energia escura ou por que a luz se comporta ora como patícula, ora como onda , mas sabemos que chegaremos lá todos os dias ha um avanço produzimos novos instrumentos fazemos novas descobertas etc. Mas há outras que são evidentes, estão presentes fazem parte do nosso dia a dia sabemos que foram feitos por alguém, porém não temos a menor idéia de como ou por que,  é realmente um mistério, mas por algum motivo "criamos" uma explicação mesmo que seja exdrúxula e as colocamos nos livros, nas escolas, mesmo tendo a plena  conciência de que não corresponde á verdade,mesmo porque não sabemos qual é a verdade, e então vira uma mentira social, uma mentira institucionalizada , os que afirmam sabem que estão mentindo, e os que aprendem finjem que acreditam e seguimos em frente,
Há muitos megálitos misteriosos espalhados por toda a Rússia. Alguns desses blocos de pedra maciça podem ser formações naturais, mas também existem outras estruturas enormes que parecem artificiais demais para serem consideradas uma obra da Natureza.
Esses megálitos enigmáticos oferecem evidências de uma civilização antiga e perdida que viveu um dia na região hoje chamada Rússia?
Tendemos a subestimar culturas antigas e suas conquistas. Existem inúmeros exemplos que oferecem prova de que nossos antepassados ​​foram muito mais avançados do que se pensa. No entanto, se algumas dessas grandes estruturas antigas foram realmente construídas por uma civilização antiga, isso significaria que essas pessoas tinham acesso à uma tecnologia altamente sofisticada, completamente desconhecida a nós.

A misteriosa Montanha de Vottovaara, onde grandes blocos megalíticos são encontrados

Muitas civilizações antigas acreditavam que os espíritos viviam em lugares sagrados, como árvores, montanhas e pedras.
Um desses lugares é a misteriosa Montanha Vottovaara na Carélia, que para o povo sami era sagrada. Este lugar enigmático também era um antigo sítio pagão e ainda é visitado por neo-pagãos que o consideram de especial importância.
A Carélia sempre foi uma área  de significado histórico no norte da Europa para a Finlândia, Rússia e Suécia.
Existem muitas pedras enormes ao redor da Montanha Vottovaara e algumas delas são, sem dúvida, de origem natural. Elas podem, por exemplo, terem sido formadas como resultado de um terremoto muito forte, mas algumas pedras são perfeitas demais.
megálitos da Rússia
Estas pedras parecem ter sido cortadas com uma ferramenta muito avançada. Crédito da imagem: Trinity.ru
Um par de pedras gigantes formam um ângulo de 90 graus e algumas parecem ter sido cortadas. Os blocos de pedras estão bem ajustados um ao outro. Parece que alguém estava usando um laser para dividir as pedras, mas como é possível isso quando os historiadores dizem que as civilizações antigas não tinham acesso a essa tecnologia avançada? Ou talvez eles tivessem, mas nós simplesmente não sabemos sobre isso?
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 1
Crédito da imagem: Trinity.ru

Uma coisa é certa – as ferramentas de pedra primitivas não foram usadas para moldar essas pedras extraordinárias e enormes.

Megálitos misteriosos na Sibéria

Existem vários super megálitos na Sibéria. Eles foram encontrados e fotografados pela primeira vez em 2014 por Georgy Sidorov, pesquisador e defensor de teorias não convencionais sobre o passado da humanidade, em sua expedição às montanhas da Sibéria.
Não há fotografias anteriores conheci
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 2
Esta parede maciça de gigantescas pedras de granito é velada nas névoas da antiguidade profunda.
das dessas rochas megalíticas, localizadas nas proximidades da Montanha Shoria, no sul da Sibéria.
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 2
Esta parede maciça de gigantescas pedras de granito é velada nas névoas da antiguidade profunda.

Há apenas especulações a alvenaria ciclópica dessas formações, seus construtores, seus métodos técnicos e o propósito e verdadeiro significado de seu trabalho.
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 4
Alguns desses megálitos podiam facilmente pesar 3.000 a 4.000 toneladas, e muitos deles eram cortados “com superfícies planas, cantos agudos e ângulos retos”. Seriam eles um trabalho da Natureza ou construídos por uma civilização antiga e desconhecida?

Megalitos do Monte Pidan

Localizado no distrito de Shkotovsky de Primorsky Krai, na Rússia, Pidan é uma das famosas montanhas do extremo oriente da Rússia.
Há um grande número de megálitos ao redor da montanha, mas eles não foram examinados por especialistas. Assim como a Montanha Vottovarra na Carélia, este local enigmático atrai os neopagãos que consideram a montanha sagrada.

Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 5
Megalitos no Monte Pidan, Rússia. Crédito da imagem: WorldPyramids
Aqueles que visitaram o local e viram as pedras gigantes dizem que muitos dos blocos parecem construções artificiais. Algumas das pedras parecem ser polidas e existem centenas de placas artificiais que se parecem com cubos, retângulos e quadrados. As pedras também parecem cortadas e têm marcas ímpares.
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perdidas 6
Monte Pidan, dois cortes perfeitos. Crédito da imagem: Pirâmides do mundo
A maioria das pessoas pensa que estas são formações geológicas naturais, mas alguns pensam que são o trabalho de uma civilização pré-histórica que possui tecnologia surpreendente.
Sem um exame científico adequado, é difícil determinar se esses blocos gigantes já faziam parte de uma construção megalítica ou são simplesmente rochas naturais espalhadas por uma vasta área.
Todos esses megálitos não são tão famosos como Stonehenge no Reino Unido ou Ollantaytambo no Peru, mas isso não os torna menos interessantes. Simplesmente possuímos poucas informações sobre os gigantescos blocos de pedra para determinaros como, por que e por quem eles foram criados.
Infelizmente, ninguém parece interessado em estudar essas misteriosas estruturas antigas.
n3m3
Colaboração: Diana Artemis

Comentários

Postagens mais visitadas